sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mirella Ciarlini


Sou uma gorda em recuperação há dois anos.
A cada dia uma vitória, um novo conhecimento, mais forças para manter o equilíbrio e o controle do peso pelo resto da vida.Com base na minha experiência de engordar, emagrecer, engordar... durante quase vinte anos, parei para entender e descobrir onde estava o erro.
Reuni tudo que consegui perceber num livro: Magra? Não. Gorda em Recuperação. E o livro deu origem ao Programa que reúne hoje mulheres que estão a fim de controlar o resultado na balança.
Um grupo de amigas que como eu estão afim de tentar ver a verdade de frente e usar PP pelo resto da vida. Eu perdi 30 quilos em 10 meses.
Hoje tenho 31 anos, 1,60 de altura, 60 quilos e graças a muita determinação e coragem para aceitar que eu seria gorda, mas em recuperação, pelo resto da vida, troquei o manequim 50 pelo 38.Quando estava com 94 quilos, não imaginava que chegaria tão longe.
Hoje sei que posso chegar onde quiser e que em breve perderei os últimos 2 quilos da minha meta. Hoje não sou uma nova mulher só por fora. A parte interior foi a que sofreu a mudança mais bonita. Deixar de pensar como gorda. Esquecer que comer era a melhor coisa do mundo, parar de acordar e dormir pensando em comida. Equilíbrio, conhecimento e uma balança para me dizer a verdade todos o dias. A obesidade não tem cura, tem controle e uma gorda em recuperação não tem dúvidas disso.
Dieta? Não como se fala por aí. Me reeduquei a partir do Programa de pontos do Dr. Alfredo Halpern. Com ele tenho o comando sobre a minha perda de peso. sem riscos, sem falhas, somente resultados. Alíado a esse importante conhecimento, todos os outros que fazem parte do universo de todos nós Gordos. Porque afinal de contas emagrecer todo gordo emagrece. O desafio de ser um Gordo em Recuperação é não ficar mais ganhando e perdendo nem que sejam 2 quilinhos pelo resto da vida.
Fico muito feliz de ser uma gorda em recuperação. Minha doença não tem cura, mas está sendo controlada. Já não sofro por ver comidas que prefiro não comer, não fico com água na boca sempre que alguém fala em comida, não como mais só por comer. Tudo isso sem sofrer, coisa que nunca pensei ser possível; Conseguir me aceitar e ser uma gorda em recuperação mudou minha vida.

Mirella Ciarlini

14 comentários:

  1. Pensei em ficar apenas observando mas, resolvi ir além.Durante cinco dias coloquei em prática o lema das gordas em recuperação.Procurei em primeiro lugar conter meus pensamentos de "gorda". O que vem a mente de alguém que precisa perder no mínimo, 15 quilos, por motivo de saúde? :Eu só vou fazer uma dieta para atender a recomendação médica, nem me sinto tão pesada assim.Vejam que pensamento mais incoerente para quem pesava 78 quilos e possui uma coluna comprometida? Graças a Deus e ao contato próximo que tenho com a idealizadora da proposta "Gordas em recuperação", eu optei por ser uma. Tentei durante 2 meses fazer um regime que me deixava irritada, ansiosa e descontente, consegui perder 3 quilos sofrendo litetralmente.Com a proposta de Mirella e sua orientação, perdi 1 quilo em apenas cinco dias, estou feliz,coloquei na mente que vou perder peso para ser saudável,bonita e me amar mais. Diga-se de passagem, admito que sou gorda, que posso sair da dieta de vez em quando, porém ,eu quero ser uma gorda em recuperação sempre, nunca uma gorda sem solução.
    Abraços para todas que fazem o grupo "Gordas em recuperação", minha gratidão pela inspiração que me levou a pensar diferente e melhor. Francy Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  2. Já tentei de tudo tb para emagrecer,consigo,mas manter que é o mas dificil,hoje continuo gorda e pensando em fazer a redução de estomago,pois acho que não tem mas jeito.Parabéns Mirella,vc estar maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. QUERIA TANTO SUA AJUDA MIRELA, DESDE QUE ENGRAVIDEI NUNCA MAIS CONSEQUI EMAGRECER, PESAVA 57 KG HOJE ESTOU COM 74 KG, FIZ TANTA DIETA E NADA. ESTOU DESESPERADA SEM ANIMO PARA NADA MEU CASAMENTO ESTA SENDO AFETADO POR MINHA CULPA TEM RAIVA DE MIM MESMO, VOU SEGUI-LAS E VER O QUE CONSIGO. CONTO COM VOCE.

    ADRIANA

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirella, Parabéns por essa iniciativa!!! Amei!!! Se estivesse aí em Mossoró estaria fazendo parte!! Beijos. Ana Carla

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é elizangaela sou gorda deste os meus 20 anos e sou muito infeliz com isso pesava 54 kg e gora 79,80 e tou com a saude apalada tenho só 1,50 de altura e nao consigo parar de comer já tentei de tudo e nada. agora eu queria tentar com sua ajudar por favor me ajude tou dessesperada.

    ResponderExcluir
  6. oi mirella , lí seu livro e estou disposta a enfrentar essa longa jornada pela qual vc passou, mas nao estou encontrando o livro da dieta dos pontos, como fasso para achar?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mirela. Sou eu, Silvana Isabela Dantas, fizemos jornalismo juntas. Menina, quando li uma matéria falando sobre sua história e o livro , na Tribuna do Norte, fiquei extasiada. Como ela conseguiu? , pensei. Quem sofre com os quilos a mais como eu adorou saber da novidade. Vou correndo comprar esse livro. Com 1,74 cheguei a pesar 100 kg logo após o nascimento do meu 2º filho. Queria fazer redução de estômago e saí chorando do consultório porque o médico disse que eu teria que pesar ainda mais para fazer a cirurgia. Hoje estou com 85kg, problemas na coluna e vontade de perder 20 kg.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sou Fátima da Planos outdoor. Recebi o livro !
    Obrigada, aproveito pra dizer que gostei muito; uma redação muito boa: clara e objetiva.
    Parabénss Escritora. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  10. Sou de Fortaleza e vi hoje uma entrevista sobre o lançamento do livro aqui na Siciliano;
    FAço reeducação há umano e meio, perdi 18 Kg e amei tudo relacionado a Magra? Não. Gorda em Recuperação;
    Tô seguindo vcs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirella, parabéns pelo livro, e pela conquista. Onde posso encontrar o livro??? Algumas amigas minha estão atrás e não acham, inclusive já procuraram até na Siciliano em Natal e não acharam...

    Charleynne

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mirella! Primeiramente quero agradecer pela força, por estar fazendo parte do programa que você tão bem idealizou e que proporciona a nós, gordas, uma ajuda imensurável.
    Está sendo muito bom fazer parte do grupo, poder compartilhar todas as nossas ansiedades, angústias e vitórias, claro! Muito obrigada pelo apoio e pelo espaço! Beijos!!!
    Candice Cristiane

    ResponderExcluir
  13. TENHO 127 KILOS , MINHA XARA E DIGO QUE VOU TENTAR SEGUIR SEU LIVRO E BOM SABER QUE NÃO SOU OBESA , MAS ESTOU E POSSO MELHORAR SE ME READAPTAR A UM NOVO ESTILO DE VIDA, É BOM SABER QUE ESTOIU EM RECUPEÇÃO E QUE VOU ME RECUPERAR SE DEUS QUISER, CASO QUEIRA VER MEU BLOG , PROCURE POR "ENSAMENTOS DE LIDIA MIRELA",É ESSE O NOME DO BLOG , AGRADEÇO A U SUA IDEIA DE CRIAR ESSE LIVRO , MAGRA, NÃO GORDA EM RECUPERAÇÃO . LIDIA MIRELA .

    ResponderExcluir
  14. Comecei um blog sobre a minha perda de peso e vim conhecer outros blogs. Estou encantada! Ouvi falar de você em uma reunião dos V.P., pois falei do meu blog.
    Parabéns!!!!!!
    Precisamos muiiiito de apoio de pessoas vitoriosas como você!!!

    ResponderExcluir