terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Joyce Moura


Eita que apesar de ser jornalista, é dificil demais escrever sobre nós....Mas, vamos lá...

Meu nome é Joyce Moura, esse é o nome artístico, porque meu nome quase não cabe nas linhas destinadas a assinaturas. Ele, completo, é Joyce Rose Moura Lima Ferreira.

Então para facilitar a vida, o nome “artístico” é Joyce Moura. Tenho 27 anos, como já falei, sou jornalista com pós graduação em Marketing Político. É isso mesmo, gosto de política e adoro trabalhar em campanhas eleitorais, por isso, se tiverem
uma campanha esse ano, estou pegando!(risos)

Nasci em Mossoró, mas passei 9 anos morando em Campina Grande na Paraiba,só voltando a terrinha no final de 2008. Por isso, me sinto um pouco mossorocampinense e quem me conhece sabe como é dificil me desligar da cidade paraibana.

Desde criança sou gordinha, fofinha, fofíssima...Por algum tempo pensei que me aceitava como sou, mas hoje, vejo que nunca me aceitei, apenas empurrei com a barriga. Talvez porque quando somos crianças, é sempre fofinho ser gordinha...mas o tempo vai passando e o que era fofinho torna-se chatinho.

Nunca tive problemas com atividades físicas, ao contrario, sempre fui “amostrada”. Sempre pratiquei esportes, danças...e pasmem: adoro fazer abdominal, isso mesmo...Por isso, não tenho dificudade nenhuma em ir a academia e malhar cerca de 2 horas.

Agora o problema, ahhh esse problema que me acaba...o tal do doce. Isso mesmo, adoooroo doce e as vezes como bem pouco no almoço ou jantar para compensar na sobremesa. Não me botem uma panela de brigadeiro...que é minha tentação.

Já fiz mil e uma dietas, emagreço e sempre volto ao peso não desejado. Afinal, comer é bom demais né? Está sendo dificil emagrecer a cabeça, parar de pensar como gordo, parar de desejar comidas gostosas. Ah como eu queria passar em frente as travessas de saladas e pensar: Ai, que delicia essa alface, esse brocolis, essa acelga....mas, meu pensamento passa bem longe disso.

Hoje é o sexto dia como Gorda em recuperação e confesso que o pensamento obeso me acompanha por alguns minutos, mas, também, alegro-me porque estou conseguindo deixa-lo de lado e mentalizar outras coisas.

Sei que vou conseguir, afinal, quero e sou capaz !

Boa sorte para nós!!!

Abraços

Joyce Moura

Um comentário:

  1. CONHEÇO JOYCE FAZ NOVE ANOS, EXATAMENTE NOS CONHECEMOS EM CAMPINA GRANDE, NO CURSO DE JORNALISMO, NO QUAL SOMOS FORMADAS. DESDE ENTÃO SOMOS CUMPLICES E PARCEIRA UMA DA OUTRA, ESSA DAÍ É MINHA MELHOR AMIGA, MINHA IRMÃ ESCOLHIDA! NA QUESTÃO DO PESO, TB SOMOS PARCEIRAS, AFINAL TAMBÉM SOU GORDA, E NO MOMENTO NÃO ESTOU EM RECUPERAÇÃO. POSSO DIZER DE CARTEIRINHA O QUANTO É DIFÍCIL EMAGRECER E O QT É DIFICIL TER UMA CABEÇA MAGRA. JÁ EMAGRECI MUITO, JÁ ENGORDEI OUTROS TANTOS, E AÍ É QUE O BICHO PEGA, QD OLHAMOS PARA AS FOTOS QD ESTAVAMOS MAIS "MAGRINHAS"...APESAR DE TODA GORDA DIZER SER FELIZ, É MENTIRA, PQ NINGUÉM QUER CHEGAR EM UMA LOJA, PROVAR UMA ROUPA E TER A ABUSADA DA VENDEDORA TE DIZENDO QUE O MAIOR NÚMERO DA LOJA É AQUELE
    AQUELE QUE VC PROVOU E NÃO COUBE EM VC...
    BEM, SÓ QUERIA DIZER QUE ESTOU MUITO ORGULHOSA DESSA INICIATIVA, PQ SEI O QT ELA É DETERMINADA. SINTO POR NÃO PODER FAZER PARTE, POIS NÃO HÁ NADA MELHOR QUE TER UM GRUPO ONDE O APOIO E AS DÚVIDAS SÃO COMPARTILHADAS. ESPERO LOGO QUE CHEGUE UM GRUPO AQUI EM JOÃO PESSOA NA PARAÍBA. UM GRANDE BEIJO PARA TODAS E FORÇA NO CORPÃOOO!!!!!

    ResponderExcluir